O aumento do consumo de energia no país.

consumo

O consumo de energia no país aumentou mais de 110%, nos últimos 50 anos.

Até 2014, 60% da matriz energética no Brasil foi de combustíveis fósseis e isso precisa mudar.

A crescente exploração de combustíveis fósseis levou ao uso de fontes alternativas de energia e combustíveis, como gás natural, energia solar, biomassa e energia eólica, que são sustentáveis.

Para alimentar este aumento do consumo de energia, nós, consumidores e empresas, precisamos explorar outras formas de energia para não destruir nosso meio ambiente.

Segundo o WorldBank, o uso de energia limpa no Brasil está ganhando popularidade novamente. Desde 2014, o uso de fontes de energia renováveis ​​pelas famílias aumentou em 5% e espera-se que continue aumentando no futuro.

Com uma população em rápido crescimento e um consumo de energia no país ainda mais crescente, a mudança do consumidor para energia limpa é de vital importância.

Especialmente a produção de energia a partir de recursos limpos e renováveis que ​​aumentou significativamente, de 4 bilhões de Kwh em 1990 para mais de 70 bilhões de Kwh em 2015.

Para manter essa tendência positiva, precisamos aumentar a conscientização em torno da energia limpa.

Na Enercred, por exemplo, a energia limpa não apenas possibilita aos seus consumidores economizar em média15% dos custos em sua conta de energia, mas também ajuda a salvar o meio ambiente.

Esta dupla economia pode levar você a pensar no consumo de energia limpa e fazer parte do seu futuro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *