Energia limpa e barata, Enercred e as Metas Globais

Você sabia que de acordo com a ONU a energia elétrica é o principal contribuinte para as mudanças climáticas, responsável por cerca de 60% das emissões globais totais de gases do efeito estufa?
E que utilizar de fontes de energia limpa é a principal solução para diminuir este problema porque estas fontes são inesgotáveis? ⚡

A ONU criou os ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável), uma agenda formada por 17 metas com o propósito de nos levar para um rumo sustentável como planeta. Aliás, já temos informações suficiente para entender que se continuarmos produzindo e consumindo da forma que estamos hoje teremos problemas.

Não só as metas devem ser implementadas por todos os países do mundo durante os próximos 11 anos, até 2030, bem como muitos países e pessoas estão mudando seus conceitos e criando novos mercados.

E é aí que nós entramos!

Na Enercred trabalhamos diretamente com o ODS 7 – Energia Limpa e Acessível! Que tem como objetivo assegurar o acesso confiável, sustentável, moderno e a preço acessível à energia para todos.

O ODS 7 pode ser ainda mais específico, onde nós trabalhamos ativamente para gerar mudança em 3 deles:

  1. Assegurar o acesso universal, confiável, moderno e a preços acessíveis a serviços de energia;
  2. Aumentar substancialmente a participação de energias renováveis na matriz energética global;
  3. Dobrar a taxa global de melhoria da eficiência energética;

Ainda temos muito trabalho pela frente para alcançar globalmente estas metas. Aliás é assim que construímos a mudança, começando em casa, localmente e unindo forças com pessoas que acreditam nesses ideais. E você acredita?

Enfim, se você quer fazer parte desta mudança e nos ajudar na missão de democratizar o uso da energia limpa, entre em contato com a gente e veja como é possível ajudar o planeta e economizar na conta de energia. ⚡

Fonte 👉 https://nacoesunidas.org/pos2015/ods7/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *